quinta-feira, 27 de agosto de 2015

RCC Bahia orienta os participantes sobre o credenciamento para o congresso

A partir das 14h desta sexta-feira (28), o XVI Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC) abre as portas para cerca de 9000 participantes que chegarão de todas as regiões da Bahia para celebrar a grande festa da família carismática.

O credenciamento dos inscritos será feito logo no Portão Norte da Itaipava Arena Fonte Nova, localizada na Ladeira da Fonte. Os participantes serão encaminhados aos stands onde farão a confirmação da inscrição e receberão os kits. Os kits serão compostos de bloco de notas, caneta, crachá e pulseira. É indispensável o uso do crachá e da pulseira para ter acesso às dependências do evento.


Caso o participante tenha efetuado o pagamento da taxa de inscrição, enviou o comprovante por e-mail e não tenha recebido a confirmação, é preciso que apresente também o comprovante de depósito durante o credenciamento para que a inscrição seja confirmada.

O espaço estará organizado e sinalizado nas categorias de inscrições: Individual e Caravanas. No local também será possível fazer inscrições extras, respeitando o limite de pessoas, no valor de R$ 70,00 (inteira/adulto) e R$ 35,00 (meia/crianças de 05 a 12 anos que participarão do Congressinho). De acordo com a comissão organizadora, no contrato assinado com a empresa, ao atingir o limite pré-estabelecido de vagas –  9 mil participantes – será vetada a entrada na Itaipava Arena Fonte Nova. Nesse caso, ao exceder o limite, haveriam pessoas fora da cobertura do seguro e quebra de compromisso resultando em pagamento de multa por pessoa além do previsto.

O XVI Congresso Estadual da RCC será iniciado com uma Santa Missa, às 19h30, presidida por Dom João Carlos Petrini, Bispo da Diocese de Camaçari-BA. Até domingo (30), o evento terá orações, missas, pregações, louvor, animações, além de muita fé e alegria. Entre as presenças confirmadas para o evento estão: Frei Elias Vella (presidente da Comissão Arcebiscopal sobre Ocultismo); Dom Murilo Krieger, SCJ (Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil e vice-presidente da CNBB) e Dom Gilson Andrade (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia). O evento também contará com as presenças de: Kátia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil - RCC BRASIL); Onazir Conceição (Secretário-Geral do Conselho Nacional da RCC Brasil); Sérgio Zavaris (coordenador nacional do Ministério de Fé e Política) e Terezinha Araújo (presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia).

Algumas dicas de segurança

Em qualquer evento, é importante ficar atento a algumas situações e tomar alguns cuidados. Um encontro como este exige, por suas características, medidas especiais para a segurança das pessoas e do patrimônio nos locais onde o evento se localiza, assim como, durante o deslocamento.  De acordo com o Major da Polícia Militar e coordenador da pós-graduação em Segurança em Grandes Eventos da Estácio FIB, Edval Filho, uma das medidas a ser adotada para evento nesse porte, é a utilização de cópias autenticadas do documento de identificação, para evitar assim, a perda dos originais.

É preciso estar atento também aos objetos de valor que estará portando. Na Itaipava Arena Fonte Nova há integração entre a segurança prestada pela Polícia Militar e os seguranças contratados pela Itaipava Arena Fonte Nova, o que cria uma atmosfera segura e familiar, mas o major orienta, “não leve objetos que possam despertar interesse. Mas, caso seja indispensável o uso dos mesmos, não deixe visível”, adverte.

É também orientado a ter cuidado com as ruas no entorno do estádio, pois normalmente o fluxo de pessoas termina por expor a segurança, portanto, opte sempre a se deslocar em grupos e nas ruas próximas aos policiais militares. Caso esteja a aguardar alguém do lado de fora, prefira os locais de paradas das patrulhas.

Uma dica para quem vai levar crianças é, “colocar pulseira de identificação na criança, pois é bom também ter preso ao corpo, nome e um número de telefone de alguém próximo, pois se a criança se perder dos responsáveis, a identificação facilitará a localização”, diz o major.


Lembre-se que no estádio, é proibido entrar com material metálico e perfuro cortante, garrafas ou instrumento que possa lesionar uma pessoa, assim, não leve. Vale salientar, que a Itaipava Arena Fonte Nova, assim como a organização realizadora, RCC Bahia, não se responsabilizarão com pertences de nenhum participante, portanto, contamos com o cuidado de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário