sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Homilia de Dom Carlos Alberto, Bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Ba


Esse é um encontro fraterno. Estamos deixando que o Espírito Santo tome conta de nossa vida diante de Deus que é mais importante?
Você está lançando as redes ou está deixando os peixes morrerem no mar?

Homenageando aquela que soube viver a vida para Deus, Maria, a Rainha da paz. Queremos homenageá-la pelo seu sim, seu serviço, ela soube viver a palavra. Então, como Maria possamos dizer: Senhor, eis-me aqui.

Maria disse: “faça-se em mim segundo a sua vontade”. Agora fale pra você mesmo: “faça-se em mim a tua vontade”. Ela lançou as redes. Será que estamos laçando redes também? Foi ela que soube amar e dizer sim. Somos convidados hoje a também dizer sim.
Não tenha vergonha de ser católico apostólico romano. Você é fiel à Igreja?

Tenha coragem de dizer, mesmo sofrendo, eu sou católico apostólico romano. Tenha coragem de testemunhar o amor de Jesus para o mundo.

Mateus 12, 46-50.

Jesus respondeu não desrespeitando a mãe, mas para mostrar para o mundo: minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem à vontade de meu pai. Você deve sempre amar seu irmão a cada dia, mesmo que não vá com a cara dele.

Maria trouxe o presente para a humanidade: Jesus.

Há três coisas que o papa João Paulo II queria:

-pessoas de oração
-comunhão
-pessoas santas

Maria inaugurou um novo tempo de Deus no mundo. Ela é à força da humanidade, presença de ternura de Deus, Maria é a mãe de todos nós.

Encontre também nós em Maria essa força e a disposição a esse amor. Deixe-a entrar na sua história. Ela como mãe quer também nos apresentar a Deus, que ela continue nos abençoando. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário