quarta-feira, 2 de setembro de 2015

RCC Bahia realizou Congressinho para as crianças durante o Congresso Estadual

Na grande festa da família carismática baiana, as crianças também tiveram um espaço especial de evangelização e experiência de fé. Através do Ministério para as Crianças, o Congressinho aconteceu simultaneamente ao XVI Congresso Estadual, nos dias 28 a 30 de agosto, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Crianças com idades entre 5 a 12 anos, também puderam vivenciar uma experiência nova de oração. O local foi pensado exclusivamente nos menores que acompanhavam os pais no evento do movimento carismático. De acordo com Cibele Braga, Representante do Ministério para Crianças de Salvador, aproximadamente 200 crianças participaram do Congressinho.

Para Maria das Graças, Coordenadora Estadual do Ministério, o Congressinho foi como um reflexo do Congresso, toda graça que passou pelos pais, chegaram aos filhos, porém, para as crianças em forma de dinâmicas, fantoches, músicas e orações em sua linguagem própria. “Levamos a Palavra de Deus e os conduzimos a um encontro pessoal com Ele, com uma linguagem que as crianças compreendessem e soubessem evangelizar em sua casa, escola.”  

Educar a criança na fé é fundamental, sobretudo diante de uma sociedade que se opõe de maneira cada vez mais hostil à lei natural e à lei divina. “Ensinar desde a sua mais tenra idade a temer a Deus e a se abster de todo o pecado”, (Tob. I, 10). 

Segundo Cibele, muitas vezes o Ministério é confundido como um espaço de lazer, de brincadeiras, mas na verdade é onde as crianças podem escutar a Palavra de Deus e fazerem o encontro pessoal com Jesus. “Percebemos que os pais - as vezes por falta de conhecimento do ministério - não orientam os filhos que ali é lugar para escutar a Palavra de Deus, só expressam que é para brincar, pular, correr. Mas no decorrer do dia eles foram percebendo que ali não era somente brincadeiras, mas um momento de encontro com Jesus”, concluiu.

Na manhã do domingo, (30 de agosto), antes da Celebração Eucarística, as crianças fizeram uma apresentação de dança diante do público presente no estádio, emocionando a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário